APRENDA GESTÃO DE EVENTOS E NEGÓCIOS COM A EQUIPE ROCK IN RIO
Conheça o modelo de negócios, as operações e os processos do maior festival de música e entretenimento do mundo. Você vai fazer uma imersão pelos bastidores da edição 2019 e entender as estratégias de quem cria experiências inesquecíveis há 35 anos.
O QUE FALTA PARA VOCÊ REALIZAR O SEU SONHO?
Já imaginou tirar aquele projeto do papel e ele gerar resultados extraordinários na primeira experiência?

Esse é exatamente o início da história do Rock in Rio, o festival que nasceu de um sonho e já começou gigante: com mais de um milhão de pessoas na plateia. 

Desde o começo, Roberto Medina propôs um evento que integrasse comunicação, marcas e uma experiência memorável para o público. E transmitiu à equipe um propósito que iria permear todas as áreas por 35 anos: fazer um mundo melhor.

E você? Tem um propósito que te move?

Sabe identificar o que te impede de colocar a sua ideia em prática?

E mais uma pergunta: o que falta para você conquistar audiência, parceiros e investidores?

Mesmo depois de 20 edições, a equipe que faz o Rock in Rio trabalha para que o próximo evento seja ainda melhor. Para isso, os profissionais por trás do maior festival de música e entretenimento do mundo precisam responder a tais questões a cada novo desafio. 

Afinal, sempre é possível proporcionar experiências inesquecíveis a todos os públicos: da plateia ao artista, dos patrocinadores aos fornecedores, das marcas à comunidade.

É por essa razão que, agora, o Rock in Rio pode ajudar você a encontrar as suas respostas e FAZER O SEU SONHO ACONTECER.

Com o 1º curso 100% online do Rock in Rio, os executivos do grupo te darão ferramentas para você também colocar o seu projeto de pé – seja ele um show para milhares de pessoas, um lançamento de produto, o desenvolvimento de uma plataforma ou um evento no quintal da sua casa.

Aproveite a oportunidade de conhecer a fundo as operações, estratégias comunicacionais, o modelo de negócios e tudo o que torna a Cidade do Rock inesquecível!

Com foco nos detalhes, clareza de propósito e desenvolvimento de lideranças, você também pode contribuir com um mundo melhor.

Chegou a hora de viver mais uma experiência Rock in Rio e dizer “EU FUI!”!
QUEM SÃO SEUS PROFESSORES
Para fazer um evento da dimensão do Rock in Rio, que atrai 700 mil visitantes à Cidade do Rock e impacta mais de 3 milhões de pessoas nas redes sociais, é preciso uma equipe alinhada e comprometida com a excelência.

São profissionais de diferentes áreas que, juntos, encontram soluções para gerenciar um evento com 35 anos de história, 20 edições realizadas no Brasil e no exterior e que chega a reunir 28 mil colaboradores nos dias de festival. Números atingidos graças à integração dos times e à união das lideranças em torno do propósito criado por Roberto Medina, em 1985: fazer um mundo melhor. E compartilhar conhecimento é parte desse propósito!

Por isso, nesse curso online inédito, Roberto Medina, os executivos, diretores artísticos, produtores, comunicadores e demais especialistas que compõem a operação Rock in Rio apresentam a você os bastidores da edição 2019.

Entenda os processos e as estratégias que fazem do festival uma grande plataforma de experiências. E tenha acesso livre às ferramentas que podem ser aplicadas por qualquer empresa e desenvolvidas por qualquer pessoa que deseja fazer MAIS e MELHOR. Você está pronto para conhecer esses sonhadores-realizadores?
CONHEÇA O LINE UP DESSA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM!

Em mais de 10 horas de conteúdo, divididas em 3 módulos – Gestão de Eventos, Gestão de Negócios e Gestão de uma Plataforma de Experiências – e 10 aulas exclusivas, você vai explorar os bastidores da edição 2019 do maior festival de música do mundo e conhecer:

A criação do Rock in Rio na visão de Roberto Medina: como nasceu o projeto que integra comunicação e experiência através da linguagem universal da música;

Processos da gestão artística: da curadoria dos palcos à construção de experiências para os artistas e público;

Operações do evento: cenografia, engenharia, produção, segurança, logística, alimentação, credenciamento e todos os detalhes da operação Rock in Rio;

Estratégias de comunicação integrada para engajar equipes e audiência;

O modelo de negócios Rock in Rio: da estrutura de gastos de um festival à construção de parcerias;

O conceito e a aplicação do modelo de plataforma de experiências em novos negócios;

Desenvolvimento de lideranças e dos times de alta performance;

Ferramentas para construir e difundir a cultura organizacional entre os colaboradores;

A importância de as marcas investirem em educação como a plataforma de aprendizagem Learning Experience Unit faz dentro da estrutura do Rock in Rio.

CONTEÚDO DAS AULAS

AULA INAUGURAL | Rock in Rio: a contribuição de um sonhador para um mundo melhor

Conheça os propósitos e as aspirações que moveram Roberto Medina a criar o maior festival de todos os tempos. A partir do sonho que originou o Rock in Rio, da quebra de paradigmas desde 1985 e dos recordes alcançados na edição de 2019, compreenda a iniciativa pioneira, o arrojamento do modelo de negócios e a busca pela excelência.

Módulo I – Gestão de Eventos

Explore o primeiro dos três pilares que compõem o ecossistema do Rock in Rio: Gestão de Eventos. Nas aulas do Módulo 1, os aspectos técnicos, operacionais e artísticos serão analisados sob a perspectiva da busca pela excelência. 

Aula 1 | Gestão Artística

Compreenda os três alicerces da gestão artística: curadoria, contratação e o show em si. A primeira aula deste módulo, dividida em duas partes, conta com participações importantes, que juntas explicam como são planejados e executados os processos para que a experiência do visitante nos mais diversos palcos e espaços seja inesquecível. Temas como: importância da curadoria, políticas de contratação, desafios para definir a programação, diversidade, estrutura de produção de um palco, a relação entre o diretor e o produtor artístico, conexão com o público, organização de camarins, elemento surpresa e inovações também serão abordados. 

Headliner: Zé Ricardo, Diretor Artístico do Palco Sunset e do Espaço Favela/Diretor Musical da Nave

Parte I

Na primeira parte da aula, entenda como são criados os conceitos dos palcos do Rock in Rio e de que forma isso se relaciona com a curadoria artística. Conheça a história dos palcos Sunset e o New Dance Order, e descubra como foi a seleção de artistas para o novo Espaço Favela. Aprenda também sobre a importante relação entre o diretor artístico e o artista.

Line-up: Marisa Menezes (Diretora Artística Nacional Palco Mundo, Rock Street, Rock District e Rota 85) e Cláudio da Rocha Miranda (Diretor Artístico do New Dance Order).

Parte II

A identidade de um palco vai além do espaço para a apresentação. Nessa segunda parte da aula, compreenda quais são os elementos necessários em um contrato artístico para a realização dos shows e como o diretor artístico constrói um espaço que crie diálogos entre o artista e o público. Acompanhe um tour exclusivo pelos bastidores do Palco Mundo, o maior palco do Rock in Rio. 

Line-up: Fabiane Costa (Produtora do Espaço Favela), Luis Justo (CEO) e Ingrid Berger (Produtora de Camarins)

Aula 2 | Operação Rock in Rio – A Excelência da Estrutura X A Dimensão do Festival

Após aprender sobre o trabalho da Gestão Artística, chegou a hora de conhecer o setor responsável por criar as condições necessárias para a realização do festival. Com o detalhamento dos desafios estruturais a partir da grande dimensão do Rock in Rio, entenda a complexidade de manter a Cidade do Rock em funcionamento. Nesta aula, dividida em duas partes, a área POE – Produção/Operações/Engenharia será esmiuçada. Desde a estrutura das atrações, cenografias, funcionamento dos camarins, limpeza das áreas, a quantidade e qualidade dos banheiros, até reparos constantes e a obsessão pelos detalhes. 

Headliner: Ricardo Acto, Vice-Presidente de Operações (POE – Produção/Operação/Engenharia)

Parte I

A primeira parte da aula abordará o planejamento do evento. A concepção da estrutura e o desenvolvimento da Gestão de Projetos, que são implementados pela área de engenharia e cenografia. é o ponto de partida para a concretização do festival. Conheça os processos dessa área e como a interligação de áreas colabora para a excelência na realização.

Line-up: Fernanda Matos (Gerente de Projetos)

Parte II

Na segunda parte da aula, o foco está em desvendar os aspectos visíveis para o público. Entenda como a cenografia é construída com atenção aos detalhes e à funcionalidade. Explore a distribuição na área de alimentos e bebidas e o trabalho da produção, responsável pela contratação e eficiência do projeto como um todo.

Line-up: Ana Biavaschi, (Gerente de Engenharia/Cenografia), Gabriela Biekarck (Gerente de Alimentos & Bebidas) e Anna Pinheiro (Gerente de Produção)

Parte III

A importância da segurança e do monitoramento, o planejamento e a execução para facilitar a mobilidade até a Cidade do Rock e as áreas fundamentais para o ecossistema do Rock in Rio: credenciamento e logística. A terceira parte da aula aborda os aspectos operacionais fundamentais para a experiência, porém não necessariamente percebidos por quem frequenta o festival.

Line-up: Pedro Marques (Diretor de Operações), Carolina Matielo (Coordenadora de Credenciamento) e Carla Multedo (Gerente de Logística)

Aula 3 | Comunicação Integrada

Todas as áreas do Rock in Rio são exímias comunicadoras, inclusive as que tem como core business comunicar. É impossível avaliar o êxito do Rock in Rio em todos os níveis de gestão e operação sem ser a partir da perspectiva da comunicação. Quando se fala em comunicação associada ao Rock in Rio, percebemos que é algo intrínseco à operação e que salta aos olhos de quem observa. 

Headliner: Fernanda Estrella, Diretora de Marketing do Rock in Rio

Parte I

A estratégia de comunicação do Rock in Rio planeja ações integradas em três pilares: conteúdo, consistência e fear of missing out. Essa seta de comunicação guia as ações de assessoria de imprensa, mídias sociais e as campanhas publicitárias, que serão destaque na primeira parte da aula. Conheça as estratégias de diálogo com o público e o processo de criação artística da identidade visual e das campanhas do Rock in Rio.

Line-up: Roberta Medina (Vice-Presidente Executiva), Betoca Jencarelli (Redatora da Artplan) e Jorge Falsfein (Diretor de Arte da Artplan), Mariana Lellis (Gerente de Marketing), Ana Deccache (Diretora de Atendimento do Rock in Rio na Artplan) e Fabiana Guimarães (Diretora de Imprensa da Approach)

Parte II

Nesta segunda parte da aula, a integração se evidenciará como uma engrenagem complexa, pulsante e cativante. Por meio do estudo de caso da divulgação do Espaço Favela, é possível visualizar como os três pilares são executados no planejamento de comunicação. Entenda o poder do real time e como a cobertura audiovisual do evento se mantém atualizada para transmitir emoção ao público.

Line-up: Luiz Telles (Diretor de Conteúdo e Engajamento da Artplan) e Ana Ourique (Diretora de Produção Audiovisual da Artplan)

Módulo II – Gestão de Negócios

Após uma imersão no universo encantador do festival, que vai além das grandes atrações musicais, é hora de destrinchar a estrutura pulsante que se estabeleceu nesses 35 anos de história. A partir do detalhamento do modelo de negócios do Rock in Rio, que se baseia no conceito de plataforma de experiências, as aulas do segundo módulo irão abordar o histórico, pioneirismo, consolidação da marca, estratégias e a relação com o mercado.

Aula 1 | Modelo de Negócios e Macrogestão

Compreenda o funcionamento do modelo de gestão do Rock in Rio e o valor de cultivar ações para um evento sustentável. A partir dessa aula será possível assimilar a clareza de papéis em uma operação tão complexa e integrada. Aprenda a transformar experiência em negócio e conheça o Canvas do modelo de negócios do Rock in Rio. A importância do planejamento financeiro também será evidenciada na primeira aula do Módulo II.

Headliner: Luis Justo, CEO

Line-up: Duarte Leite (CFO), Roberta Medina (Vice-Presidente Executiva) e Rodolfo Medina (Vice-Presidente de Marketing & Parcerias do Rock in Rio e Presidente Executivo do Grupo Artplan)

Aula 2 | Parcerias (Patrocínios & Licenciamento de Marca) – A Relação com o Mercado

Conheça o processo de parcerias e perceba como a relação com o mercado interfere nos negócios do Rock in Rio. Ao longo da aula será feito um retrospecto histórico, com cases que comprovam a relação diferenciada que se estabelece com o mercado. Ao compreender o papel das parcerias – desde o planejamento até a curadoria de conteúdo – veja, na prática, as ativações de marca da edição 2019. 

Headliner: Rodolfo Medina, Vice-Presidente de Marketing & Parcerias do Rock in Rio e Presidente Executivo do Grupo Artplan

Line-up: Renata Guaraná (Diretora de Parcerias) e Paula Areias (Gerente de Parcerias)

Aula 3 | Experiência do Cliente: Ações de Entretenimento e Inovações

As experiências do maior festival de música do mundo vão além dos artistas principais. Tudo é pensado para transcender a cenografia e o conteúdo musical. Na última aula do Módulo II será possível compreender o modelo de multimercados e identificar como a busca pela comunicação incessante originou iniciativas e projetos de sucesso. Ao final, será possível detectar novos mercados e oportunidades de negócio.

Headliner: Roberta Coelho, Diretora de Novos Negócios do Rock in Rio e CEO da Game XP

Line-up: Luis Justo, CEO

Módulo III – Gestão de uma Plataforma de Experiências

O Rock in Rio não se define apenas como uma operação que promove eventos com excelência por meio de uma gestão eficaz. Desde o desejo de promover um festival que resgatasse a relação do carioca com a cidade, o foco estava na experiência. Portanto, no último módulo do curso, estude as ações do Rock in Rio que fomentam as experiências transformadoras: antes, durante e depois de cada edição do festival. A partir da teoria da Gestão da Experiência, serão analisadas o posicionamento de marca, a formação de novos públicos, a detecção dos novos interesses, a conexão com as tendências, ações para difundir a educação, sustentabilidade, o legado e o posicionamento.

Aula 1 | A Experiência na Gestão: Alto Desempenho

Decifre os desafios da gestão focada no alto desempenho. A partir de propósitos disruptivos e propostas inovadoras inerentes a uma plataforma de experiências, a primeira aula do Módulo III mostrará as diferenças entre gestão e liderança. Por meio da definição de pilares claros para todas as áreas será possível reconhecer o comprometimento da operação Rock in Rio.

Headliners: Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva; Rodolfo Medina, Vice-Presidente de Marketing & Parcerias do Rock in Rio e Presidente Executivo do Grupo Artplan; e Luis Justo, CEO

Aula 2 |Plataforma de Experiências: Sensações, Inspiração e Conhecimento

No Módulo I foi possível conhecer a gestão de eventos. Executada com eficiência, ela fomenta a gestão de negócios, como visto no Módulo II. Por se tratar de um ecossistema saudável, oportunidades, produtos, ações e iniciativas surgem com facilidade. Tudo isso só acontece porque o Rock in Rio atua na esfera da experiência. Na penúltima aula do curso, será possível analisar o Rock in Rio on a Page e entender o que os diferencia de um simples festival. Descubra o detalhamento dos elementos que compõem a plataforma de experiência e as ações que se desdobram a partir desse posicionamento. A fidelização do público através do Rock in Rio Club e a cultura Rock in Rio também serão temas abordados nessa aula. 

Headliners: Luis Justo, CEO; e Agatha Arêas, Vice-presidente de Learning Experience

Line-up: Celso Barbosa (Coordenador de Novos Negócios)

Aula 3 | Ações de Edutainment – Educação + Entretenimento

Com um propósito bem definido, o Rock in Rio acredita que a construção de um mundo melhor passa pela educação. O learning está no DNA da marca. Por isso, na última aula do curso, o conceito de Edutainment será apresentado. Descubra como esse modelo aparece na gestão do Rock in Rio, conheça as iniciativas criadas e entenda como elas passaram a ser aplicadas para gerar uma unidade de negócios, a Learning Experience Unit (LExU). Produtos como o Rock in Rio Academy, o livro “Rock in Rio: A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer” e a Innovation Week serão esmiuçados.

Headliner:  Roberto Medina, Fundador e Presidente do Rock in Rio; e Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience

Line-up: Elise Neiva (Gerente de Learning Experience), Patrick Boltje (Gerente de Projetos do Rock in Rio e Project Leader do Rock in Rio Innovation Week) e Michelle Aisenberg (Curadora de Conteúdo do Rock in Rio Innovation Week)

AULA BÔNUS | A DIFERENÇA ESTÁ NOS DETALHES

Dois elementos permeiam todas as ações do Rock in Rio: propósito e atenção aos detalhes. Nessa aula com conteúdo exclusivo, vamos conhecer como isso pauta a gestão de eventos, de negócios e de uma plataforma de experiências. A partir da fala do Roberto Medina, sobre a importância de criar um espírito único para a equipe, exploramos desde a utilização de uma história para nortear a curadoria até a seleção de fornecedores e a gestão de crise. A aula conta ainda com uma retrospectiva dos diferentes temas abordados pelos professores do curso.

Headliner: Roberto Medina, Fundador e Presidente do Rock in Rio

Line-up: Fabiane Costa (Produtora do Espaço Favela), Gabriela Biekarck (Gerente de Alimentos & Bebidas), Fabiana Guimarães (Diretora de Imprensa da Approach), Agatha Arêas (Vice-Presidente de Learning Experience), Cláudio da Rocha Miranda (Diretor Artístico do New Dance Order), Anna Pinheiro (Gerente de Produção), Roberta Medina (Vice-Presidente Executiva), Zé Ricardo (Diretor Artístico do Palco Sunset e do Espaço Favela/Diretor Musical da Nave) e Celso Barbosa (Coordenador de Novos Negócios).

Depoimentos dos alunos sobre o curso
Bruna Campos
Kelvin Emerich
Paulo Torquato dos Santos

ADQUIRINDO O CURSO AINDA HOJE

Você também garante bônus exclusivos para te ajudar a tirar o seu projeto do papel

Material de apoio em todas as aulas com exercícios e reflexões sobre o modelo de negócios do Rock in Rio e como aplicá-lo no seu projeto.

LIVE Exclusiva para os Alunos: Você terá a chance de esclarecer as dúvidas diretamente com um dos executivos do maior festival de música e entretenimento do mundo.

Certificado de conclusão ao final do curso e acesso à plataforma por 1 ano, porque você merece ser reconhecido.

Essa oferta termina em

0 horas 0 minutos 0 segundos

INSCREVA-SE AGORA pelo preço ESPECIAL!
DE 12x R$ 102.90
POR APENAS

12x R$ 102.90

Conteúdo exclusivo

Material de apoio

Certificado de conclusão

Live exclusiva para alunos

Conteúdo disponível por 1 ano

Aula bônus: A diferença está nos detalhes

Não se preocupe, você tem garantia!

Se, por algum motivo, você perceber que o curso Gestão de Eventos e Negócios não é para você, oferecemos uma garantia incondicional de 7 dias para o reembolso de 100% do seu investimento.
Uma garantia blindada do curso Gestão de Eventos e Negócios, porque respeitamos seu tempo, seu dinheiro e desejamos ter apenas pessoas satisfeitas nesse curso.
AINDA NA DÚVIDA?
Investir em um sonho requer coragem, foco e determinação.

Por isso, cases de sucesso como o
Rock in Rio são raros. Muitas pessoas deixam oportunidades passar por se entregarem ao medo de arriscar, não terem a clareza do seu propósito e desistem nos primeiros obstáculos.

Os executivos do
Rock in Rio já tiveram seus dias de lutas antes dos dias de glória, mas só chegaram lá e conseguiram administrar uma cidade com 100 mil habitantes por dia (a Cidade do Rock) porque persistiram e acreditaram na missão do grupo.

Para esses profissionais, desejar e trabalhar por um mundo melhor não é uma utopia, é uma
REALIDADE!

E o propósito do seu negócio, evento ou carreira também pode ser. Basta se inspirar no sonho do Roberto Medina e ter a
CORAGEM de sonhar, FOCO NOS DETALHES e DETERMINAÇÃO para fazer acontecer.

Viva a experiência única e exclusiva do curso online How to Rock in Rio e dê mais um passo na realização dos seus objetivos.

E caso não goste do curso, fique tranquilo! Você tem direito a uma garantia INCONDICIONAL de 7 dias.

Diga “EU FUI!” a uma nova experiência Rock in Rio. A proposta é por tempo LIMITADO. Então, garanta já a sua vaga!
Perguntas Frequentes

O que está incluso no valor do curso?

Acesso às aulas online e material de apoio completo disponível para download.

Por quanto tempo o curso estará disponível?

Após aprovação do seu pagamento, o curso ficará disponível durante 1 (um) ano.

O curso é ao vivo?

Não, as aulas do curso são gravadas e você pode assistir no horário que quiser, quantas vezes quiser.

Cadastrei meu e-mail errado no momento da compra. Como posso alterar?

Para solicitar a alteração, envie um e-mail para [email protected], informe o código de compra Hotmart e o novo endereço de e-mail.

Comprei o curso e não recebi os dados de acesso. O que eu faço?

O e-mail com os dados de acesso pode ser considero spam. Por isso, cheque o seu lixo eletrônico. Se mesmo assim não tiver recebido, envie uma solicitação para [email protected]. O suporte funciona de segunda a sexta, em horário comercial. Caso faça alguma solicitação fora desse período, aguarde a resposta.

Posso fazer o download do material de apoio?

Sim.

Posso fazer download dos vídeos das aulas?

Não é possível fazer download dos vídeos, mas você poderá assisti-los durante o período de 1 (um) ano, a qualquer hora.

Posso assistir o curso do meu celular?

Sim. As aulas podem ser vistas do celular ou computador.

Quantas vezes posso assistir cada aula?

Você pode assistir às aulas quantas vezes desejar durante o período de 1 (um) ano, a contar a partir da data da aprovação da sua compra.

O curso tem certificado?

Sim. Ao assistir 100% das aulas, você pode baixar o seu certificado de realização do curso.

Posso assistir o curso da minha smart tv?

Não diretamente. Nossos serviços não são exclusivos para clientes que possuem Smart TV. Garantimos o acesso a nossa plataforma online – que é compatível com celulares, tablets e computadores. É possível, porém, conectar o computador na sua TV via cabo HDMI, ou espelhar o celular utilizando aparelhos como Google Chromecast e Apple TV.

Esse certificado pode ser aceito em instituições de ensino?

Sim, muitas instituições de ensino superior aceitam certificados de cursos livres como comprovação do cumprimento das horas complementares.

O certificado é reconhecido pelo ministério da educação (mec)?

Não. A Curseria não possui nenhum vínculo com o ministério da educação (MEC), por isso os certificados não conferem ao aluno qualquer título acadêmico.

Comprei o curso. Como faço para assistir às aulas?

Para acessar o curso, basta clicar em “Área do aluno”, no canto superior direito do site, e preencher os campos com as informações solicitadas. Esses dados de acesso são enviados para o e-mail cadastrado na compra.

Tive problemas com o certificado. O que fazer?

Se você teve alguma dificuldade para baixar seu certificado ou nome exibido no certificado está incorreto, envie um e-mail para: [email protected]

Não encontrou resposta para a sua dúvida?

Se não encontrou resposta para a sua dúvida, escreva para: [email protected].